A pandemia em 2020, com certeza, deu um grande impulso na popularidade do TikTok.
Além de ser um meio de entretenimento enquanto as pessoas estavam em casa, a plataforma foi adotada por muitos artistas e influenciadores digitais. Trazendo diversão e descontração para muitos lares.
E pensar que ela já foi considerada um “azarão”.
Inclusive enfrentou algumas dificuldades após o ex-presidente americano Donald Trump acusá-la de ser um “risco à segurança nacional”.
Os downloads do app foram banidos temporariamente nos EUA até Joe Biden revogar o decreto em junho neste ano de 2021.
Apesar de tudo indicar que o app realmente não tenha grandes recursos de segurança em relação à privacidade, as acusações não afetaram a popularidade do TikTok.
Mas isso aconteceu nos Estados Unidos , porque aqui , no Brasil , o Tik Tok continuou crescendo .
Você acredita que O TikTok é oficialmente o aplicativo de mídia social mais baixado do mundo, revela uma análise global realizada pelo jornal Nikkei Asia.
A rede social chinesa superou plataformas populares como Facebook, Instagram e WhatsApp.
O aplicativo ocupa o posto de plataforma mais utilizada pela Geração Z durante o tempo livre. ( pessoas com até 24 anos de idade )
A plataforma possui atualmente 732 milhões de usuários !
No Brasil, a ferramenta vem ganhando cada vez mais espaço, atualmente são 7 milhões de pessoas cadastradas na rede, sendo que 90% desse público acessa o TikTok todos os dias.
Com esse crescimento , a plataforma vem sendo muito procurada por influenciadores digitais e todos os tipos de profissionais que querem aderir ao jeitinho do Tik Tok.
Você sabia que o TikTok é atualmente a rede social com o maior engajamento orgânico?
Diante do que vimos até agora, como atrair pessoas para seguir sua página e engajá-las aos seus conteúdos?
Como viralizar ? Como crescer no Tik Tok ?
– Então , vamos para as principais dicas !
– Assim como nas outras redes sociais , para crescer no TikTok é preciso ter muita consistência , criar presença e aparecer por lá praticamente todos os dias.
– Publique conteúdo original – A boa notícia é que os recursos do TikTok o fazem um ambiente propício à originalidade, mesmo que você pegue emprestado outros conteúdos e coloque o seu tempero.
Embora o TikTok tenha uma veia de entretenimento bastante forte, a identificação é um ponto chave que não pode ser ignorado. Mas Faça um conteúdo que você se sinta confortável, assim será possível manter a consistência facilmente.
– Preencha seu perfil completo – Um perfil atraente também é essencial para os seguidores, para isso, é fundamental preencher todos os campos disponíveis.
Também conecte suas contas do Instagram e YouTube, o que fará com que o fluxo das outras plataformas ajude a movimentar sua conta no TikTok.
– Encontre boas referências para seguir – Pessoas que combinam com o tipo de conteúdo que você deseja entregar para sua audiência.
– Não deixe de fazer vídeos usando as tendências e desafios – Sempre que você ver que algum tipo de vídeo está sendo criado por várias pessoas, pense em como fazer para se encaixar em seu nicho. Portanto, abuse da autenticidade na hora de gravar e procure, de alguma forma, deixar a sua marca pessoal registrada no vídeo.
´– Utilize músicas populares – O aplicativo tik tok conta com um catálogo enorme de músicas, dos mais variados estilos musicais. Ao criar um vídeo, toque em “Adicionar um som” e selecione a faixa preferida. Para facilitar a escolha, a plataforma indica o que está “bombando” no momento.
Para fazer com que a performance seja ainda mais elevada, escolha a música de acordo com o seu público-alvo, ou melhor, sua persona.
– Use os filtros, músicas e efeitos do Tik Tok em seus vídeos. Quanto mais você usar as próprias ferramentas do TikTok, mais o seu perfil aparecerá na aba for you.
– Use hashtags famosas do Tik Tok – Para alavancar o seu vídeo, é indispensável que a legenda tenha hashtags, ou melhor, as hashtags corretas. Afinal, é através delas que os usuários encontram conteúdos específicos. Isso vale tanto para vídeos originais quanto para os desafios da rede social.
No entanto, se você usar um termo que todo mundo também está usando, o mais provável é que seu conteúdo suma no mar de vídeos com aquela palavra-chave.
É necessário fazer uma pesquisa detalhada sobre o seu nicho e definir quais as hashtags mais adequadas para a temática dos seus vídeos na rede social.
– Poste nos melhores horários – Para fazer um TikTok de sucesso, é preciso que ele seja compartilhado em momentos estratégicos. Muitos dizem que o os melhores horários para postar vídeos no TikTok são entre 11:00hs da manhã e 17:30 hs da tarde e também das 20:00 hs até 00:00 hs .
Mas analisando suas métricas você terá mais informações focando no seu nicho. Descubra o que irá funcionar para você. Mas não esqueça que quem manda nessa plataforma é a geração Z , até então.
– O título dos seus vídeos precisam chamar a atenção, faça sempre uma capa bem feita com o assunto ou ideia principal do seu vídeo. Desenvolva o seu diferencial.
– Faça os desafios da plataforma – É um jeito de aumentar sua base de fãs no TikTok. Além de produzir um resultado divertido. Provavelmente vai precisar “requebrar” ! 😄 O bom é que você pode criar conteúdos e se divertir !
– Medir o desempenho do vídeo – Para entender melhor o desempenho do vídeo, a TikTok recomenda converter sua conta em uma conta Pro, que pode ser usada por todos os usuários. Como resultado, você terá acesso ao Analytics do aplicativo, que trará dados sobre visualizações, seguidores e tendências.
Conclusão:
O TikTok ainda é uma rede que pode ser considerada relativamente nova.
Nós temos o Instagram , o YouTube , o WhatsApp, o Facebook , Twitter, Pinterest … Todos são maravilhosos , mas que vem crescendo no gosto popular é o Tik Tok !
Como eu disse anteriormente o TikTok tenha uma veia de entretenimento bastante forte, mas a identificação é um ponto chave que não pode ser ignorado.
Portanto crie conexão com o seu persona, com o seu público. Entenda as necessidades dele .
Use e abuse da sua criatividade e da sua autenticidade no TIK TOK ! Ele permite isso .
Você irá perceber que muitas marcas sequer estão presentes lá. Outras, já garantiram seus perfis, mas ainda não publicaram nenhum conteúdo . Nadinha !
Portanto, a plataforma TikTok tem grandes chances de se tornar uma ferramenta indispensável no Marketing Digital e com muitas possibilidades.
Quanto antes você marcar presença , mais vantagem terá sobre seus competidores.
E ai, tá pronto para crescer no Tik Tok ?
Encare o Tik Tok como uma grande oportunidade de crescimento e vai à luta ! 😉
Bjs e Sucesso pra vc !
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